Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
"a única verdade é que vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais...."

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010




Eu a o amor da minha vida Emily meu bêbê









Eta é minha Bolão Amada...

eu e minha Princesa Emily....


Gente sempre adorei artes marcias,e adoro wrestling,por favor quem souber de aulas,entrem em contato!!!!
nefhertiti2010@gmail.com ou pelo blog .valeu,beijos
wrestling


O que é o wrestling?


O wrestling é uma luta livre americana,que já existe á muitos, muitos anos!
Umas pessoas acham uma palhaçada, outras, como eu, têm PAIXÃO por este espectáculo.
Antigamente, o wrestling, era emitido na TV 2 (canal 2), agora é emitido na SIC RADICAL.O horário destas emissões é:aos domingos á tarde, e, ás sextas-feiras á noite.
O que eu acho mais interessante no WRESTLING, é que todos os lutadores são bastante amigos na vida real!!! Mas no ringue, criam aquela imagem de brutos, convencidos,duros e inimigos!!!Têm de treinar muitas horas por dia, para saberem caír, dar murros, e algumas técnicas (619), sem se magoarem.O que menos gosto é de ter sabido que, estes lutadores tomam drogas para ficarem mais músculados e fortes.


O wrestling é um tipo de desporto em que o praticante tenta derrotar um oponente sem atacá-lo com objetos inanimados como uma arma. O wrestling evoluiu para muitos estilos e formas. Estes variam desde eventos mundiais em estádios até competições locais amadoras. Geralmente, em cada combate, duas pessoas lutam entre si pela vitória. O termo wrestling é empregado para descrever a variante profissional do esporte, se diferenciando portanto, da luta greco-romana que é um desporto olímpico.

Origem do wrestling
Com exceção do atletismo, o wrestling é o esporte mais antigo, de que se tem conhecimento, e que se pratica ininterruptamente ao longo dos séculos de maneira competitiva. Foi introduzido nas antigas Olimpíadas em 708 AC. Pouco depois da data histórica do início dos Jogos Olímpicos, em 776 AC. O wrestling antecede, historicamente, os Jogos Olímpicos desta época. Existem desenhos de lutadores nas cavernas de Sumero-Akkadian, datados de 3.000 AC. No Egito, também existem estes tipos de desenhos, de 2.400 AC.
Existem centenas de estilos diferentes de wrestling, ao redor do mundo. E muitas civilizações que possuem tribos indígenas, ainda seguem estes estilos. Entre estes estilos, alguns exemplos existentes, são o Glíma wrestling, praticado na Islândia, o Schwingen wrestling na Suíça e o Huka-Huka no Brasil.
Mesmo assim, internacionalmente, apenas 4 são os principais estilos competitivos para o wrestling amador: Greco-Romano, Estilo-Livre, Judo wrestling e Sambo wrestling. Este estilo de judô não está no programa dos Jogos Olímpicos. O Sambo também não está nas olimpíadas, é uma combinação do estilo-livre com o judô e é muito popular nas repúblicas da União Soviética. O Estilo-Livre é similar ao Folkstyle Wrestling, que é praticado nos Estados Unidos (EUA). As pegadas não têm muitos limites, contanto que não sejam perigosas, e podem ser aplicadas em qualquer parte do corpo. No Greco-Romano, as pegadas estão limitadas somente acima da linha da cintura.


 História olímpica

O wrestling estava no programa da primeira edição da Olimpíada da Era Moderna, em 1896, e apenas em 1900, foi a única edição em que o esporte não constou no programa. Ambos os estilos, Estilo-Livre e Greco-Romano, são disputados em olimpíadas desde 1920. Antes disso, exceto em 1908, apenas um dos estilos era usado nos Jogos, o Greco-Romano.
Hoje em dia a Rússia é o país dominante no wrestling mundial, especialmente no estilo Greco-Romano. Mas os Estados Unidos estão perto da Rússia, em termos técnicos, no Estilo-Livre. Outros países que produzem grandes campeões, são: Irã, Turquia e Mongólia, e nesses países o wrestling é esporte nacional.
Na preparação dos Jogos Olímpicos de Atenas em 1896, os organizadores consideraram o wrestling uma modalidade historicamente tão significante, que ela se tornou o foco dessa edição. Foram relembradas algumas situações da edição de 708 AC, com lutadores usando óleo pelo corpo e lutando em areia. O estilo Greco-Romano foi considerado a reencarnação do antigo wrestling Grego e Romano.
Oito anos mais tarde, foi incluído um segundo estilo com menos peso histórico e beleza, mas de grande popularidade. Conhecido por todos como "catch as catch can", o wrestling Estilo-Livre tornou-se a matéria-prima do século XIX em eventos e festivais na Inglaterra e Estados Unidos. Uma forma de entretenimento. Da mesma maneira que o Greco-Romano, o Estilo-Livre transformou-se em um ícone dentro dos Jogos. Nas competições de Greco, dominadas pela Rússia, os lutadores só podem utilizar seus braços e tronco para atacar. Já no Estilo-Livre, que nos Jogos de 1996 os medalhistas representaram 17 países diferentes, os lutadores podem usar suas pernas e atacar o oponente abaixo da linha de cintura.

 Catch wrestling - Origens

O Catch wrestling é um estilo popular de wrestling que tem várias origens, os mais famosos são os estilos tradicionais da europa como Collar-and-elbow, Lancashire catch-as-catch-can, submission wrestling etc. e os asiáticos Pehlwani e Jujutsu.
O termo as vezes se refere ao estilo de wrestling professional que era praticado nos EUA no final do século XIX e começo do XX (Após a guerra civil até a grande depressão). Este esporte era muito popular nos carnavais dos EUA neste período. Os wrestlers (lutadores) desafiavam a comunidade local e podiam ganhar uma boa grana se ganhasem do lutador mais forte através de um "pin" ou por submissão.
Isto conseqüentemente levou aos lutadores a se preparavam para os piores tipos de combate que poderiam aparecer. E como eles viajam muito, conheciam gente de várias nacionalidades e consequentemente vários estilos de folk wrestling diferentes.
Através destas competições, que eram muito famosas na Europa também, muitos estilos desconhecidos até então foram popularizados como o hindu Pehlwani, o Judo, JuJutsu, etc. Todos estes estilos contribuíram para o desenvolvimento do estilo catch wrestling.

 Catch wrestling e o Judô

A seguir um duelo entre Catch wrestling e o Judô (trecho retirado do judo tradicional goshinjutsukan):
"O duelo do século Rikidozan era tido um dos melhores lutadores profissionais de Wrestling do Japão.Ele largou o sumo após alcançar o Seki-Waki,3º maior nivel de sumo. Após a Segunda grande guerra,ele passou a se envolver com lutas de rua,sendo derrotado uma vez por um wrestler de nome Harold Sakada.Depois de 2 anos treinando no Havai,ele voltou para o Japão para se consagrar como o melhor wrestler de lá. Ele era famoso por seu golpes de karate,que aprendeu com Oyama,mesmo que com pouco treino. Ficou decidido que o "duelo do seculo" seria entre Rikidozan e kimura,e seria relizado em dezembro de 1954.Antes da luta,Kimura avisou aos reporteres que seria uma luta de wrestling profissional,um "show" apenas,seria coreografado. Kimura,Rikidozan e Koto(?)prepararam a coreografia,Rikidozan começaria aplicando um golpe no peito de Kimura,que o arremessaria em resposta,e a primeira luta deveria ser um empate.Depois eles seguriam cada um ganhando um round(a luta estava programada para 60min). Após 15 minutos de luta,Rikidozam veio para aplicar o golpe no peito de Kimura,e ele abriu a guarda para receber,mas em ve de um golpe no peito,ele atacou a garganta.Kimura ficou atordoado,e Rikidozam,usando botas pesadas,chutou a sua cabeça e ele foi a KO. Horas depois os gangsters amigos de Kimura se ofereceram para matar Rikidozan,com alguns voluntários,Mas Oyama estava entre eles(ele tinha Kimura como mentor e bom amigo),mas ele recusou,disse que não havia necessidade de mortes desnecessárias. Ele sabia que aquele caminho levaria Rikidozan a uma morte violenta,e 10 anos depois Rikidozan foi assassinado por um Yakuza num bar com uma facada"

 Catch wrestling e MMA

Karl Gotch, lendário lutador e aluno da escola "Snake Pit" de Billy Riley, ensinou catch wrestling para lutadores profissionais japonesses no anos 70. Seu alunos famosos são Antonio Inoki, Tatsumi Fujinami, Hiro Matsuda, Osamu Kido, Satoru Sayama (o lendário Máscara de Tigro) e Yoshiaki Fujiwara.
Em 1976, um destes lutadores profissionais, Antonio Inoki, começou a apresentar um série de disputas entre os campeões de vários estilos de wrestling. Isso resultou num popularidade sem precentes de distputas entre estilos de wrestling no Japão. Suas disputas mostravam golpes de catch wrestling como Sleeper hold, Cross arm breaker, Seated armbar, Indian deathlock e Keylock.
Os alunos de Karl Gotch formaram a Federação Universal de Wrestling (Universal Wrestling Federation) no japão em 1984. O movimento da UWF foi liderado pelos lutadores de catch wrestling e originou o "boom" da MMA (artes marciais mistas) no Japão. Catch wrestling forma a base dos estilos de wrestling japonês como o shoot wrestling (que incorpora movimentos realistas, como pegadas de submissão, chutes de kickboxe, etc).
São numerosos os lutadores profissionais que têm ligações como catch wrestling. Como o Kazushi Sakuraba, que treinou na escola who Snake Pit, outros conhecidos são Masa Funaki and Ken Shamrock, ambos treinaram com Karl Gotch e Yoshiaki Fujiwara. Ainda há outros famosos com ligação ao estilo como Josh Barnett, Frank Shamrock, Kiyoshi Tamura e Erik Paulson. E a lista não para, muitos pioneiros das MMA como Antonio Inoki, Gene LeBell e até Bruce Lee já estudou Catch Wrestling.
Mitsuyo Maeda (Conde Koma) treinava muito catch wrestling. Maeda foi o professor original da lendária família Gracie, que futuramente desenvolveu o Jiu-Jitsu Brasileiro.


Wrestling profissional

O wrestling profissional é geralmente qualquer forma de wrestling na qual os wrestlers recebem dinheiro por participarem. Historicamente, o wrestling profissional da América do Norte e da Europa envolve combates em que tudo o que se desenvolve durante ele é pré-determinado, e o termo wrestling profissional ou pro-wrestling evoluiu para referir-se quase exclusivamente aos combates pré-determinados, também conhecidos como "works". O wrestling profissional moderno inclui geralmente uso de objectos ilegais, como cadeiras, escadas, martelos, e outras técnicas, que são modeladas após junções de estilos como o wrestling global e o pugilismo.
O wrestling profissional moderno é uma arte de representação, onde os participantes criam um espectáculo de entretenimento simulando um combate desportivo. Por forma a realçar as diferenças entre o wrestling e o pro wrestling, a World Wrestling Entertainment usou o termo Sports Entertainment (Entretenimento desportivo).
O nível de realismo do wrestling profissional pode variar de moderado (a promoção norte-americana WWE) até altamente realista (o japonês strong style exemplificado por Antonio Inoki), passando pelo não-realista (No México o estilo predominante é o teatrico Lucha libre).

[editar] Promoções de wrestling profissional

Esta é uma lista com as maiores promoções de wrestling profissional.

[editar] Ativas

Mais importantes organizações norte-americanas
Promoções independentes
Lucha libre
Europeias

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

sábado, 27 de novembro de 2010


.+++






quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ghost Hunters BRAZIL - O site mais completo sobre a sua série favorita.: Contato

Ghost Hunters BRAZIL - O site mais completo sobre a sua série favorita.: Contato: "Email: krikajohn@yahoo.com.br MSN: krikajohn@hotmail.com Orkut: ___kriz ♫ Twitter: Kriz Serra Facebook: Kristiane Fidalgo Serra"
Eu amo ghost hunters,acho demais adoro esses assuntos de paranormalidade,não perco um nota 10 pra eles




Caçadores de Fantasmas (Ghost Hunters)

Encanadores de dia, caçadores de fantasmas à noite. Jason Hawes e Grant Wilson trabalham para a Roto-Rooter, na Nova Inglaterra. Eles são também os fundadores da TAPS - Sociedade Paranormal do Atlântico, uma equipe de pesquisa paranormal que investiga assombrações e outros acontecimentos estranhos.

O programa mostra a investigação completa, da busca das provas ao momento em que o significado delas é revelado ao cliente. Em cada episódio, Jason, Grant e sua equipe investigam um novo caso - de brinquedos que voam sem explicação ao vigia de um farol que recebe a "visita" de seres desconhecidos.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010



Pessoa Errada...

Pensando bem
Em tudo o que a gente vê, e vivencia
E ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa prá gente
Existe uma pessoa,
Que se você for parar prá pensar,
É, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa
Faz tudo certinho
Chega na hora certa,
Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas,
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é prá na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade,
aquilo que a gente chama de pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar cem
por cento do tempo ao seu lado
Mas vai estar cem por cento da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certa
Nada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Cada momento
Cada segundo
Amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo,conseguindo
E só assim
É possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade
Tudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Prá que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010






eu me sinto neste momento com uma angustia no peito que não passa nunca,falta de ar,meu coraçao sempre batendo acelerado,medo das coisas ao meu redor,parece que a qualquer momento irá acontecer algo Horrivel,sensação de desmaio,parece que não tem chão nos meus pés...
Tristeza,ansiedade,depressão,bulimia,pânico,transtornos diversos,nem os proficionais conseguem me ajudar...,se apenas eu soubesse a causa disso tudo,pra poder me ajudar.
Me sinto cada vez mais no fundo do posso,sem motivação para nada, só uma profunda tristeza sem esperança de melhora...

sábado, 28 de agosto de 2010


hoje pra variar estou muito mal meu cachorro pity esta com os dentinhos caindo,e o canino que caiu inflamou,ficou um buraco na boca dele,e estou sem grana pra dar um jeito nisso.se alguém tiver uma dica e puder me ajudar eu agradeço ,estou na maior aflição....,eu amo muito este cachorro e não estou podendo cuidar dele como ele merece... isso esta me consumindo...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

estou me sentindo tão estranha, as coisas na minha cabeça passam como fleches rápidos,parece que os carros da rua vão me atropelar, dentro da minha cabeça esta tudo confuso,não consigo nem me expressar,sinto dificuldade de raciocínio,tenho insônia e como se estivesse dentro de um lugar apertado e não conseguisse sair que não conseguisse respirar,me sinto tão triste,tão sozinha,não importa a quantidade de pessoas a minha volta ainda assim me sinto só.
como se tivesse outro mundo dentro de mim eu vejo as coisas diferentes dentro dele,é como se nada tivesse cor,um lugar com ausência total de felicidade,as vezes de desespero e a maioria das vezes não consigo me mexer,um lugar de pânico,fobia pois não tem saida, e ao mesmo tempo grande,um lugar aonde os sonhos e possíbilidades não existem e sim a completa e firme certeza de infelicidade.um lugar para se correr mas ao mesmo tempo não se chegar a lugar nenhum........

sábado, 3 de julho de 2010


É assim todo o dia
O sol clareia brando
A lua suaviza meu pranto
Medito sobre minha vida vazia

Lágrimas de suplício
Lágrimas geladas...
Lágrimas desperdiçadas...
Tentando aliviar meu martírio

E eu odeio tudo isso
Odeio sentir essa tortura
Ser seguida por essa amargura
Até já tentei suicídio

Minha lamúria
Meu terror que queima minha alma
Minha mortificação que não me deixa ter calma
Minha eterna fúria

Lágrimas...
Lágrimas de dor
Lágrimas sem amor
Mágoas...



Tentei me afogar
Nessa lamentação inútil
Nesse lamento fútil
Na bruma que disfarça o mar

Mas isso não me protegeu
Só me trouxe mais aflição
Só trouxe minha crucificação
Mas isso não me abateu

Pois, assim como eu
Nesse mundo profano
Sufocado nesse desejo insano
Muita gente morreu...

Nessa imortal depressão

segunda-feira, 28 de junho de 2010











Hoje dia 26/06/2010 foi aprimeira festa junina na escola da minha bêbê, ela não é linda!!!fique tão feliz!!!estou super orgulhosa...

segunda-feira, 21 de junho de 2010




Dr. Gregory House é um brilhante profissional da área médica, desprovido de bos maneiras, rude honestidade e uma certa acidez. Embora a sua conduta possa ser tachada de extremamente antisocial, House é um especialista cujo raciocínio não é nada convencional e possui instinto certeiro em seus diagnósticos, que o permite ser respeitado por todos. A cada episódio, House encara um novo paciente, com sintomas inexplicáveis e junto de sua equipe de médicos dedicados e enfermeiras, ele deve descobrir misteriosos casos… antes que seja tarde!


Mundo Louco
Ao meu redor estão rostos familiares
Lugares estragados, rostos estragados
Claro e cedo para sua corrida diária
Indo a lugar algum,
E suas lágrimas estão encharcando seus óculos
Sem expressão
Escondo minha cabeça,
eu quero acabar com meu sofrimento
Não há amanhã,E acho isso meio engraçado
Acho isso meio triste
Os sonhos em que estou morrendo
São os melhores que já tive
Acho difícil dizer isso pra você
Pois acho difícil de encarar
Quando as pessoas andam em círculos
É um mundo muito, muito louco
Crianças esperando pelo dia em que sentirão bem
Feliz aniversário
Feitas para se sentir da maneira
que toda criança deveria
Sentar e escutar,
Fui à escola e estava muito nervosa
Ninguém me conhecia,
Oi professor, diga me qual a minha lição
Olhe através de mim,

segunda-feira, 14 de junho de 2010



Paranormalidade já é considerado um fenômeno científico. Contudo os próprios cientistas não podem afirmar e comprovar como "fato" a precisão, a sua existência ou ocorrência. Porém, tais fenômenos ultrapassam os limites do conhecimento.

Paranormalidade não é ciência. Paranormalidade tão pouco é uma crença. Contudo, a paranormalidade enquadra-se no grupo de regras de evidência e dos métodos de pesquisa científica que são exigidos para comprovação de sua existência científica.

Alguns fenômenos paranormais ao longo dos anos foi muito confundido com fenômenos espirituais. Exemplos típicos de fenômenos parapsicológicos são:

1. Telepatia
2. Telecinese
3. Clarividência
4. Precognição

A expressão " parapsicologia " foi criada em francês Max Dessoir, em 1889.

PES ou percepção extra-sensorial é definida como "a cognição paranormal; a aquisição de informação sobre um evento, um objeto, ou uma influência externa [ mental ou física; passada, presente, ou futura ] de alguma maneira que não pelos canais sensoriais conhecidos."

É a abreviatura de "Percepção Extra-Sensorial'', expressão criada por Rhine, em 1934, para designar a faculdade manifestada em alguns fenômenos, notadamente na área de PSI-GAMA, tais como Telepatia, Clarividência e Precognição.

PSI compreende telepatia [ contato direto de uma mente a outra ], clarividência [ aquisição de informação relacionada com objetos ou eventos remotos ], e precognição [ conhecimento dos eventos futuros que não seja pela dedução ordinária ].

PC ou psicocinese é definida como "a ação paranormal; a influência da mente em um sistema físico que não possa ser explicada inteiramente pela mediação de alguma energia física conhecida."

Costuma-se dividir o estudo da Parapsicologia em duas áreas fenomenológicas:
:: PSI-GAMA e,
:: PSI-KAPPA.

A primeira expressão (PSI-GAMA) refere-se aos fenômenos puramente mentais, de P-E-S- tais como Telepatia, Precognição e Clarividência. A expressão PSI-KAPPA engloba os fenômenos de efeitos físicos, tais como Telecinesia, Tiptologia, Levitação, etc. Alguns autores, e estudiosos usam também a expressão PSI-TETA para classificar os fenômenos de natureza tida como sobrenatural, relacionados a hipóteses de vida após a morte, reencarnação, comunicação com os mortos, etc.

Paranormalidade e Religião
Durante muito tempo os fenômenos paranormais foram relatados como fenômenos de poder religiosos. Milagres, curas, sonhos premonitórios, andar sobre a água e transformar água em vinho [ fenômenos psicocinéticos ] são citados pela Bíblia como poderes místicos oferecidos por divindades superiores. Hoje em dia no entanto, reconhecemos tais fenômenos como poderes e/ou faculdades paranormais e não mais de valores místicos e/ou religiosos.

Hoje, fenômenos como telepatia [ receber e transmitir informações de pessoa a pessoa ], clarividência [ ter visões de lugares externos distantes ], precognição [ conhecimento antecipado do futuro ] e psicocinese [ influência da mente sobre a matéria ] são aceitos nos círculos parapsicológicos do mundo inteiro.

Sendo assim, muitos sensitivos paranormais de efeitos físicos e psíquicos, tornaram-se grandes ícones religiosos no decorrer da história mundial: Buda, Moisés, Virgílio, Jesus de Nazaré, Apolonio de Thiana, Francisco de Assis, Antonio de Padúa, Confúcio, Lao Tsé, Isaac Newton, Sócrates, Platão, Dante Alighieri, Nostradamus, Maomé, Emanuel Swedenborg, e muitos outros.

Com a perseguição maciça da igreja na Idade Média, tais personagens e outros mantiveram-se sob a luz da escuridão e do anonimato recolhendo-se a grupos organizados em Sociedades Secretas de estudiosos. Com o surgimento da Ciência século XVI no objetivo de tentar suplantar e resolver a falta de desenvolvimento ou evolução do pensamento, o início do estudo da Física iniciou um processo evolutivo que permitiu estabelecer e definir "os fenômenos da mente".

As religiões na época, detinham os direitos sobre os fenômenos da mente [ afirmações e negações ]. Por esse motivo, a Física também foi alvo de perseguição religiosa, mas firmou um "acordo" científico que manteria o seu desenvolvimento sem interferir nas religiões vigentes, detentoras desse tipo de dominação.

No entanto, no final do século XIX, através dos estudos do psiquiatra Sigmund Freud, surgiu a Psicologia. Freud que realizava estudos de cunho materialista, agradou a Igreja, que acabou permitindo inserir nas Universidades "o estudo da mente" e as pesquisas psíquicas.

Paranormalidade e Ciência
Contudo, a ciência começou a abordar com mais rigor tais características somente em meados do século XIX no objetivo de compreender as suas causas, muito embora muito antes Emanuel Swedenborg ( 1688-1772 ), doou à ciência convencional mais de 20 livros dentro dos estudos psíquicos que realizou. O reconhecimento e avaliação desses estudos de caráter mais qualitativo do que quantitativo o qual dificultou o reconhecimento da Parapsicologia como ramo científico durante muito tempo.

Por volta de 1930, no Laboratório de Parapsicologia, da Universidade de Duke, nos EUA, Joseph Banks Rhine e sua equipe, obtiveram sucesso com as experiências quantitativas. Daí, até 1957, no Congresso de Utrecht, as pesquisas foram se desenvolvendo e culminaram com o reconhecimento da Parapsicologia como Ciência.

Freud e a Paranormalidade
O psiquiatra Sigmund Freud mantinha uma teoria sobre a "telepatia" um dos fenômenos de características paranormais. Freud dizia que a telepatia era o meio de comunicação dos homens primitivos, mas que foi atrofiando por causa do desenvolvimento da comunicação verbal.

Freud também apresentou e realizou experiências paranormais com seus pacientes. Contudo, Ernest Jones, seu discípulo e biógrafo, o impediu de publicar argumentando que ele já não era bem visto socialmente por falar sobre sexualidade e por ser judeu, então era melhor ele não publicar estudos sobre fenômenos paranormais. Contrariando a opinião de Ernest, Freud acabou publicando em vida dois textos relativos direta e indiretamente a esses fenômenos, "Sonhos e Ocultismo" e "Psicanálise e Telepatia", em que ele aborda estas questões, sem expressar definitivamente a sua posição sobre o assunto.

Peter Fry, seu biógrafo mais recente, afirma que Freud fazia experimentos telepáticos com sua filha, Anna, e seu discípulo Ferencze.



Paranormal é toda a experiência que parece transcender as leis naturais e estar fora dos limites da experiência normal ou dos fenômenos explicáveis pelos conhecimentos científicos existentes.

O que define a paranormalidade de certos fenômenos é que os cientistas não podem referendar sua existência ou ocorrência com uma explicação ou teoria considerada plausível. Por exemplo, os fenômenos parapsicológicos tais como a telepatia, a telecinese, a clarividência e a precognição são exemplos típicos do paranormal, pois não podem ser aprovados e explicados pela ciência atual.

Fenômenos que parecem desafiar as leis da natureza intrigam a humanidade há séculos. Mas será que eles existem mesmo? Saiba o que os cientistas já descobriram sobre eventos como telepatia, telecinese e premonição - e o que ainda igmoram


Numa manhã de verão, uma moradora de Nova York acordou impressionada com o sonho que teve. Em seu sono, ela viu um avião pequeno cair em uma praia à beira de um lago. Havia três chalés no local, mas apenas um foi atingido. Os bombeiros, ao tentar alcançar os destroços, pegaram a estrada errada e demoraram muito a chegar. Quando, finalmente, puderam combater o fogo, era tarde demais. O piloto da aeronave havia morrido queimado. Na manhã do dia seguinte, ela comentou o sonho em duas cartas que escreveu a amigos. E, no final da tarde, quando ouviu um ruído de avião, teve um pressentimento. Gritou para o marido que avisasse os bombeiros, porque aquele avião iria cair. Segundos depois, a aeronave se espatifou na praia de um lago próximo, atingindo, na queda, um dos chalés que ficavam na margem. Os bombeiros pegaram a estrada errada e o piloto morreu queimado. A mulher entrou em depressão, achando que ela poderia ter salvo a vida do sujeito.

Há várias maneiras de interpretar esse caso. Uma delas é atribuir os fatos a uma incrível coincidência. Mas há quem enxergue aí um episódio de premonição, como fez a pesquisadora americana Louisa Rhine. O sonho da mulher de Nova York, na verdade, faz parte de uma compilação de casos de fenômenos paranormais publicado por hine na década de 70. Ou seja, para ela, a mulher previu o futuro em seu sonho.

Em outras épocas, em outras culturas, essa explicação seria prontamente aceita. Afinal, durante muito tempo, as pessoas interpretavam o mundo por meio das idéias de xamãs, bruxos e profetas. Na Grécia antiga, os pais do pensamento clássico recorriam a oráculos que previam o futuro. Na França medieval, acreditava-se que alguns reis, chamados de taumaturgos, eram capazes de curar com o toque. Em alguns lugares, isso acontece até hoje. Em muitas comunidades indígenas, os xamãs são líderes tribais.

Mas na sociedade ocidental racionalista atual o juiz supremo do conhecimento humano é a ciência. É ela que atesta o que é o mundo e como ele funciona. É ela que diz o que é realidade e o que é ilusão. Ou seja, para que uma idéia seja levada a sério, conquiste um espaço nos livros escolares e se torne conhecida e respeitada por todos, ela precisa ser sancionada pela ciência.

A boa notícia é que há, sim, pesquisa científica sobre alguns fenômenos paranormais. Essa ciência chama-se parapsicologia e não estuda todos os acontecimentos estranhos, só três tipos. O primeiro é a percepção extra-sensorial, que é o nome dado para a transmissão de informação que não use nenhum meio físico conhecido, nenhum dos sentidos humanos. Isso inclui três tipos de fenômenos: a premonição, ou seja, receber uma informação do futuro, como a moça de Nova York; a telepatia, que significa a comunicação direta entre duas mentes; e a clarividência, que é a percepção de uma informação sem uso dos sentidos e sem que haja outra pessoa envolvida.

Outro fenômeno estudado pela parapsicologia é a telecinese, ou seja, a influência direta da mente sobre a matéria. Mover objetos sem tocá-los, influenciar máquinas à distância ou curar só com o toque de mãos são considerados fenômenos telecinéticos.

O terceiro fenômeno pesquisado pela parapsicologia é a sobrevivência da consciência sem o corpo, o que envolve o estudo de coisas como reencarnação e experiências de quase morte (os relatos de quem foi considerado clinicamente morto e ressuscitou). Ou seja, como você percebeu, a parapsicologia estuda a influência da consciência sobre o mundo real. Espíritos e ETs não fazem parte de seus estudos.

Para boa parte dos cientistas, entrar em um laboratório para fazer testes de telepatia é uma heresia que faria o cadáver de Newton revirar-se na sepultura. Mas a parapsicologia é, sim, uma ciência. Os parapsicólogos controlam as condições das experiências, fazem previsões e procuram reproduzir os resultados, como nas outras ciências. A Associação Parapsicológica, que reúne os parapsicólogos americanos, é afiliada, desde a década de 70, à prestigiada Associação Americana para o Avanço da Ciência. Como outros ramos da ciência, a parapsicologia tem jornais especializados para publicar seus estudos. E, também como em outras ciências, os parapsicólogos prestam serviços para governos e recebem financiamento público para pesquisas, se bem que o dinheiro para esse pessoal esteja bastante curto.

Descubra se Você é paranormal: http://www.interney.net/testes/teste007.php

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Música
( acho esta banda demais!!!



Um pouquinho de cinema.
(adoro este ator)


O Fada do Dente (2010) (Longa-metragem), Derek Thompson/O Fada do Dente (Tooth Fairy)
A Montanha Enfeitiçada (2009) (Longa-metragem), Jack Bruno
Planeta 51 (2009) (Longa-metragem), Capitão Charles 'Chuck' Baker (voz)
Agente 86 (2008) (Longa-metragem), Agente 23
Treinando o Papai (2007) (Longa-metragem), Joe Kingman
como The Rock
A Gangue está em Campo (2006) (Longa-metragem)
como Dwayne 'The Rock' Johnson
Doom - A Porta do Inferno (2005) (Longa-metragem)
como The Rock
O Outro Nome do Jogo (2005) (Longa-metragem)
como The Rock
Com as Próprias Mãos (2004) (Longa-metragem)
como The Rock
Bem-Vindo à Selva (2003) (Longa-metragem)
como The Rock
O Escorpião Rei (2002)
como The Rock
O Retorno da Múmia (2001) (Longa-metragem), Mathayus, O Escorpião Rei
como The Rock

Eu acho ele um vitorioso,lutador e forte literalmente falando,extremamente perfecsionista,simpático e eu admiro pessoas assim, ele faz tudo o que faz e muito bem feito,etc......

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Lítio - não quero me trancar por dentro,quero permanecer apaixonada pela minha tristeza.
Há um enorme vázio que está amostra,Nunca quis que fosse tão frio
Apenas não bebi o suficiente, para dizer algo.Não consigo me segurar,
Pergunto-me o que há de errado comigo?
Quero ficar sozinha
Não quero deixar isso me abater desta vez
Afogar minha vontade de voar
Aqui na escuridão eu me conheço
Não posso me libertar até que deixe ir, deixem-me ir
E no final eu acho que eu tinha que cair
Sempre encontro o meu lugar entre as cinzas.

quinta-feira, 20 de maio de 2010